Gonepteryx rhamni / Borboleta Limão


Tenho fundo amarelo-limão, um ponto discoidal laranja em ambas as asas e pontinhos castanhos no rebordo das mesmas. Posso ser observada de Abril a Outubro em bosques, florestas, margens de cursos de água e jardins sempre com humidade. Em Portugal encontro-me muito dispersa e não estou ameaçada, mas o desaparecimento das florestas prejudicam muito a minha espécie. Posso aparecer no teu jardim se tiveres plantas indígenas favorecendo assim a minha existência.

5 comentários:

Manuela Marques disse...

Esta é linda!
Nunca vi... excelente foto

Inocêncio Oliveira disse...

Obrigada Bé.

Parece uma folha, e por vezes coopera :)

Manuela Marques disse...

Muito bonita!
Também estou a começar a aventurar-me pelas borboletas e finalmente consegui foto de uma espécie. Só falta descobrir a identificação... :)

Inocêncio Oliveira disse...

Se puderes envia uma para o correio electrónico do Inocêncio e posso dar uma ajudinha ;)

Manuela Marques disse...

Obrigada Teresa!
É que eu já estou a achar que é uma grande raridade eheheheh